CONTADOR DE VISITANTES DO BLOG

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OS FILMES QUE MAIS ATERRORIZARAM AS GERAÇÕES, INDICADOS PELA CRÍTICA.


Damien - Em A Profecia, um terror bem executado de Richard Donner, o capeta envia o messias, criado numa inocente família de classe alta, para aterrorizar a nação. Mas se o rostinho angelical de Damien já assusta, pense no que o cerca: ele nasceu no ventre de um animal selvagem, tem um 666 cravado no couro cabeludo e é capaz de fazer as maiores maldades usando apenas seu sorriso. Pior: seu destino é ser um político.
Todos os assassinos da série Pânico - Nos anos 1990, o Diabo estava de folga nos cinemas, mas nem por isso Hollywood deixou de fazer suas criações para assustar o público. O "Ghost Face" da trilogia Pânico fez esse papel muito bem. Em cada filme, uma nova pessoa com sérios problemas mentais veste a sua máscara para praticar os mais terríveis assassinatos em uma pacata cidadezinha dos Estados Unidos.

Chucky - Nos anos 1980, a infância foi retratada nos cinemas como algo ameaçador. O primeiro Brinquedo Assassino, amparado em seu emblemático vilão Chucky, um assassino que transferiu sua alma para o corpo de um boneco, teve um pouco de tudo: misticismo, trabalhos de macumba e até trama policial, mas mexeu mesmo é com o psicológico. Não poderíamos contar o número de crianças que devem ter jogado seus brinquedos fora, com medo de que um dia eles criassem vida.

 
Freddy Krueger - Também dos anos 1980, a década do terror no cinema, Freddy Krueger não só assustava pela cara feia. Ele nos pegava num lugar em que não poderíamos fugir: os sonhos. Apareceu em A Hora do Pesadelo e suas terríveis seqüencias.
Regan - Quem é mais assustador? O diabo em si ou uma menina com ele no corpo? O Exorcista, de 1973, discutiu a fé (ou a falta de) ao apresentar a terrível trama de Regan MacNeil, assombrada pelo demônio Pazuzu, que a aprisiona dentro de seu próprio corpo. Seus gritos e aparência gélida e tenebrosa assustam até hoje. Da série: "como transformar crianças em seres absolutamente assustadores"
 
Jack Torrance - Nos anos 1970, personificou o pai que resolve trucidar sua família simplesmente porque começa a lidar com os estranhos espíritos de um hotel em O Iluminado. A cena em que ele bate um machado na porta enquanto sua mulher, desesperada, clama por ajuda, ficará na mente dos cinéfilos e na biblioteca de obras intocáveis do diretor Stanley Kubrick.
Jason - No começo foi sua mãe quem resolveu praticar vingança depois que o menino foi brutalmente assassinado num acampamento de férias. Mas depois de um tempo, nos anos 1980, Jason voltou, ele mesmo, para praticar vingança usando uma máscara de hockey nos filmes Sexta-feira 13.
 
Jigsaw - Jigsaw, o assassino por trás do bizarro bonequinho que anda numa bicicletinha, ou vice-versa, não é um vilão comum. Seu prazer é torturar as pessoas que não dão valor à vida nos jogos mais bizarros e aflitivos da franquia, os Jogos Mortais. Aterrorizaram platéias recentemente, nos seis filmes da série, todos dos anos 2000.
Michael Myers - Como Jason, Michael Myers usa uma máscara e adora matar adolescentes que só pensam em sexo. Depois de Michael Myers, que deu às caras pela primeira vez nos anos 1980, com Halloween, muita gente passou a trancar as portas e olhar para a janela antes de dormir, para ver se ele estava nos observando, à espreita.
Dr. Hannibal Lecter - Criação dos anos 1990, O Silêncio dos Inocentes nos apresentou Hannibal Lecter, um psicótico serial killer que gostava de se alimentar de carne humana. Pior, ele usava seus jogos psicológicos para ajudar uma policial a encontrar outro assassino igualmente psicótico, porém não tão assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário