CONTADOR DE VISITANTES DO BLOG

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

VEJA AS IMAGENS DAS CRIANÇAS MAIS ASSUSTADORAS DO CINEMA EM TODOS OS TEMPOS.

Que tal um roteiro para você que gosta de filmes de suspense e horror, principalmente se o susto for dado por crianças. Esta moda começou em 1956, com o filme “A Tara Maldita”, e não parou mais. Postamos abaixo uma série  de filmes que deixou muito marmanjo sem dormir, com medo das criancinhas.
Poucas crianças no cinema foram tão intencionalmente perversas como 'Rhoda' em “A Tara Maldita” (The Bad Seed.1956). Garota de oito anos é a maldade em pessoa, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre essa terrível criança. Rhoda, de rosto angelical, é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja uma sociopata mirim em potencial. Primeiro filme, onde temos uma criança como vilã, que influenciou uma leva de filmes do gênero: A Profecia, Aldeia dos Amaldiçoados, Anjo Malvado, A Órfã, etc.
Ethan Cutkosky dá muito medo como Barto, o espírito de uma criança que quer possuir o corpo de uma jovem em “Alma Perdida” (The Unborn.2009).
Cameron Bright foi Adam Duncan em “O Enviado” (Godsend.2004), uma criança clonada que veio substituir outra e que não saiu exatamente como a original.
Você não consegue ver o rosto de Thomas em ”O Orfanato (El Orfanato.2007), e isso deixa tudo ainda mais arrepiante.
Como o perverso e calculista Henry Evans, Macaulay Culkin desfez a cara de bom menino em “Anjo Malvado” (The Good Son.1993).
 Em “A Órfã” (Orphan.2009), Esther (Isabelle Fuhrman) é uma órfã russa de apenas 9 anos. Mas algo em sua idade está errado, bem errado....
Em “Água Negra” (Dark Water.2005), do brasileiro Walter Salles, Ceci (Ariel Gade) começa como vítima de um apartamento assombrado e logo vai se transformando em algo além.
Ok, o papel de Christina Ricci em “A Família Addams 2” (Addams Family Values.1993), não é exatamente aquele típico de um filme de terror. A comédia brinca justamente com esses clichês. Mas quem gostaria de acordar com Wednesday Addams na sua frente?
Depois de um evento paranormal, mulheres de uma pequena cidade ficam grávidas no mesmo momento, mas as crianças que nascem delas não são exatamente humanas em “Cidade dos Amaldiçoados” (Village of the Damned.1995).
O que dizer então quando você descobre que seu filho é o mal encarnado? Tanto na “A Profecia” (The Omen.1976, quanto na de 2006, difícil não se arrepiar com o olhar do pequeno Damien.
 Ele não é exatamente uma criança má, mas sua habilidade em ver coisas que já se passaram assusta demais. Estamos falando de Danny (Danny Lloyd) em “O Iluminado” (The Shining.1980).
Há algo de estranho em Eli (Lina Leandersson), de “Deixa Ela Entrar” (Låt den rätte komma in / Let the Right One In.2008), que sim, pode ser assustador, mas também não deixa de ser poético.
Dakota Fanning apavora todo mundo como a intrigante Emily em “O Amigo Oculto” (Hide and Seek.2008). O vencedor do Oscar, Robert De Niro estrela como David Callaway, um pai viúvo com um grande problema no filme de suspense sobrenatural.
Ter uma criança em casa com poderes pirotécnicos nunca foi uma boa idéia. E quando Charlene 'Charlie' McGee (Drew Barrymore) ficava com raiva em “Chamas da Vingança” (Firestarter.1994), a coisa pegava fogo, literalmente.
Gage Creed (Miko Hughes) poderia ser a criança mais fofa do mundo. Mas em “O Cemitério Maldito” (Pet Sematary.1989), sua presença em cena significa só uma coisa: corra!.
Muito pior que Danny em “O Iluminado” ((The Shining.1980), são mesmo as gêmeas que aparecem pelos corredores do hotel assustando qualquer espectador.
Em “Colheita Maldita” (Children of the Corn.1984), Isaac é uma criança com o dom de pregar...o problema é que, o que ele prega, é um assassinato em massa de vários adultos.
Claudia (Kirsten Dunst bem jovem), no filme “Entrevista com o vampiro” (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles.1994), aos braços de Brad Pitt, dava nos nervos como a vampira velha aprisionada no corpo de uma criança.
No primeiro “Halloween” (1978), o assassino Michael Myers aparece ainda criança, mostrando que tem vocação para o mal desde muito cedo.
Quem não de lembra de Mischa Barton como a criança-fantasma debaixo da cama em “O Sexto Sentido” (The Sixth Sense.1999). Deu susto em muito marmanjo.
Ícone do cinema, seja ele de terror ou não, 'Regan' (Linda Blair) de “O Exorcista” (The Exorcist.1973), é certamente uma das imagens que já assombrou muito pesadelo ao redor do mundo.
No original japonês “O Grito” (The Grudge.2004), a criança-espírito que apavora todo mundo é de dar medo até no mais experiente espectador de filmes de terror.
Em “A Mansão Marsten” (Salem's Lot.2004), filme para a TV com Rob Lowe, o que você faria se visse uma criança vampiro batendo na janela de seu quarto? Ralphie Glick (Zac Richmond) era essa criança.
Ninguém escapa dos ataques das estranhas criaturas em “REC” (REC.2007), filme espanhol, nem mesmo as crianças, que se transformam em pequenos monstros.
A identidade de Samara (Daveigh Chase) é a chave para todos os mistérios em “O Chamado (The Ring.2002), difícil é lidar com essa menina apavorando tudo.

Atenção: Se voce deseja roer as unhas novamente, e ficar assustado na cama a noite, é só pedir o filme, que postarei para teu deleite.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário