CONTADOR DE VISITANTES DO BLOG

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

JONAH REX - CRITICA E HQ

CRITICA

POR: WILLIS DE FARIA
Quando nós nos encontramos com Hex, ele é um solitário veterano descontente Confederado aparentemente sob o domínio da síndrome de estresse pós-traumático após a derrota na Guerra Civil. Responsabilizado pela morte de um soldado do companheiro do homem delinqüente pai Turnbull (John Malkovich), Hex assiste impotente como o abate homicida brutal de sua esposa e filho, e desfigura o rosto com uma marca de gado quente em que se poderia chamar o oposto de uma comum. Aparentemente, expedidos para a vida após a morte brevemente e, em seguida, novamente, Hex descobre um talento inerente para visitar túmulos e despertar os mortos, quando em busca de informações úteis, ao seguir Turnbull como um caçador de recompensas simultaneamente resistindo a qualquer domesticação pelos militares dos EUA. Apesar de o criminoso foragido da carreira tem sua mente sobre outros assuntos neste momento, sabotando as forças de ocupação do Exército no sul da União através do aperfeiçoamento de uma bomba suja prematura, quando não estadiamento assaltos a treinar com homens-bomba suicidas encapuzados. Enquanto isso, Megan Fox aparece de forma intermitente como muito pouco visto ou ouvido moça atrevida saloon e pistola embalagem prostituta Lilah, e pode ter sido baseada na deusa sela Jonah Hex gráficos, Tallulah Negro. Quem na impressão era amante de Hex, e acabaria por se tornar uma caçadora de recompensas a si mesma. Com um tempo abreviado de funcionamento de oitenta minutos, muito curto para aprofundar-se suficiente para o material dramático na mão, Jonah Hex entre os episódios passados e futuros na vida de seu protagonista fervendo, como se incapaz de se decidir quanto a um claro caminho para levar esse filme a caminho para o confronto final. Que proporciona um sabor picante do desafio anti-herói, ao contrário de um encontro plenamente satisfatório. Embora os EUA inaugural Fourth Of July "choque e pavor provocado foragido bash naquela época, tal como concebido durante fantasia clímax do filme, carregado de bombas contra-ataque, estabelece uma origem alternativa extremamente estranho lendária desse feriado do tradicional fogo de artifício anuais mostrar.
NOTA:8,0
Revista Jonah Hex: Marcado pela Violência
Ele era um herói para alguns, um vilão para outros… e onde quer que cavalgasse, as pessoas falavam seu nome em sussurros. Criado pelos apaches, ex-soldado confederado transformado em caçador de recompensas, Jonah Hex volta a cavalgar em Marcado pela Violência, uma coletânea criticamente aclamada de seis histórias fechadas de aventura no Velho Oeste. Você vai encontrar ganância, corrupção, vingança e pistoleiros mortais enquanto cavalga lado a lado do maior caçador de criminosos em todo o oeste selvagem ao mesmo tempo em que ele aplica a justiça da única maneira que conhece: uma bala de cada vez! Quando um homem sabe que não existe um lugar reservado no céu para ele, então o melhor é se aproximar do diabo. Deste modo, Jonah Hex assumiu para si a tarefa de despachar tantos pecadores, ladrões e assassinos quantos o inferno puder acolher e jamais olhar para trás. Os escritores Justin Gray e Jimmy Palmiotti (A Batalha por Blüdhaven) se unem ao artista Luke Ross (Tropa dos Lanternas Verdes) e ao lendário co-criador de Hex Tony DeZuñiga para continuar a saga do caçador desfigurado chamado Jonah Hex. Jonah Hex é um personagem fictício de quadrinhos do gênero Western. Criado por John Albano e Tony DeZuniga, seus direitos pertencem a DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em All-Star Western #10, 1972. Jonah Woodson Hex é um pistoleiro caçador de recompensas. Do tipo anti-herói, sua face direita é assustadoramente deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados (Guerra Civil Americana), o que o torna ainda um figura desagradável para seus conterrâneos nortistas que venceram a guerra. Hex possui uma postura cínica, similar ao Pistoleiro sem nome, e sua roupa confederada lembra Josey Wales, ambos conhecidos personagens de filmes de Western interpretados por Clint Eastwood nos anos 60/70. O cowboy Wales, que surgiu no cinema em 1976, também lembra Hex por ter uma cicatriz no rosto, em decorrência de ter sido golpeado por uma espada de um vilão anti-sulista. Jonah é filho de prostituta, luta contra o alcoolismo e viajou por toda a América (inclusive Latina) e chegou até a China. Foi casado e teve um filho. Foi desfigurado por um chefe Apache, que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto "A marca do demônio". Isso foi uma punição por Jonah ter quebrado a Lei Apache e usado uma arma diferente da permitida (ele esfaqueou seu oponente em uma luta, quando a lei da tribo só permitia o uso da machadinha). Segundo o chefe que o condenara a tal deformidade, isso foi feito apenas em um lado de seu rosto para mostrar a todos que o encontrassem que ele era uma pessoa dúbia, metade boa e metade perversa. Em 1904 Jonah é morto durante um jogo de cartas (antes disso, ele foi transportado ao futuro para uma série de aventuras de ficção científica).

Cronologia

Algumas datas da história de Hex, colhidas em referências nas diversas aventuras:
  • 1 de novembro de 1838: Jonah nasce
  • Junho de 1848: A mãe de Jonah foge com um vendedor
  • 1853: Jonah salva o chefe de uma tribo de um puma. O chefe em gratidão adota Jonah como seu segundo filho.
  • 1854: Jonah é traído por seu irmão e capturado por escravistas. Ao conseguir escapar, ele não retorna a tribo.
  • 1859: Jonah fica noivo de Cassie Wainwright, mas ela morre num ataque de índios
  • 1863: Jonah se rende as forças da União em Fort Charlotte.O pelotão de Jonah é capturado e massacrado durante uma tentativa de fuga (episódio similar mostrado em The Outlaw Josey Wales). Jonah é acusado de traição pelos companheiros.
  • 1866: Jonah encontra seu irmão índio e o confronta em uma luta de machadinhas. Jonah mata seu irmão, mas é punido pelos outros índios que desfiguram sua face.
  • 1875: Jonah casa com Mei Ling e promete deixar de ser um caçador de recompensas e pistoleiro.
  • 1876: Nasce o filho de Jonah, Jason. Um mês depois Mei Ling pega Jason e deixa Jonah.
  • 1904: Jonah é morto por George Barrow, que atira covardemente nele quando jogava cartas e limpava seus óculos, já com idade avançada.

As Diversas Publicações

Jonah Hex apareceu em Crise das Infinitas Terras (revista #3, 1985), junto de outros personagens do Velho Oeste do universo DC (Escalpador, Bat Lash, Falcão da Noite). Depois disso, foi um dos que sofreram reformulação. Em um evento bizarro, ele foi transportado para o século XXI, uma era pós-apocalípticia do tipo Mad Max (algumas histórias foram publicadas pela Editora Abril no Brasil). Jonah Hex apareceu em três mini-séries do selo Vertigo durante os anos 90. Escritas por Joe R. Lansdale, que sempre desejou roteirizar o personagem, e desenhadas por Tim Truman. Elas tendiam para o western-horror; Nelas enfrenta zumbis e espíritos malígnos. O visual do personagem foi um pouco alterado: Jonah parece mais com um marginal e andarilho, tem cabelos grandes e usa brincos e o uniforme de confederado ganhou detalhes amarelos. Em 2005 começa uma nova série de Jonah Hex, escrita por Justin Gray e Jimmy Palmiotti, com participação de Luke Ross. Jonah Hex continua a aparecer em várias revistas da DC Comics.

CLIQUE PARA AMPLIAR A PAGINA.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário